Humildade é a característica fundamental das grandes empresas e dos grandes profissionais. A forma que nos relacionamos uns com os outros está diretamente ligada ao nosso nível de humildade.
Este artigo faz parte da série sete passos para vender mais e melhor, onde Falamos anteriormente dos dois primeiros passos para se vender mais e melhor, o primeiro passo que é ter uma metodologia adequada e o segundo passo que é , é a capacidade de construir bons relacionamentos e hoje vamos falar do terceiro passo que ao meu ver é uma posição importante para todo aquele que deseja ter uma evolução continua seja em seus negócios, sua vida pessoal e profissional, a humildade.

Ser humilde é uma competência básica para o autodesenvolvimento, para o relacionamento interpessoal e para os negócios como um todo. Ser humilde não quer dizer se deixar ser humilhado ou maltratado por outras pessoas e situações, é uma posição de eterno aprendiz, que não se vê nem se coloca a cima de ninguém, mas em um patamar de igualdade, respeita e se dá ao respeito por todos, nutre relacionamentos positivos.

Três formas de se relacionar e desenvolver a humildade
Existem três formas pelo qual as pessoas se relacionam umas com as outras, é um estado mental e emocional, no qual cada ser humano interpreta a vida e os relacionamentos, o primeiro deles entende a vida como uma doação, segundo entende a vida como uma troca e o terceiro um acumular de recursos, em qual destes três níveis de relacionamento será que você e sua equipe estão?

A resposta para esta pergunta é muito importante para se construir relacionamentos, e para desenvolver a verdadeira humildade, que leva ao crescimento pessoal, profissional e dos negócios.

No primeiro nível estão as pessoas que se doam a outras pessoas, situações, empresas, grupos, etc. Estas pessoas muitas vezes não tem medida para a forma que se entregam, normalmente tem uma grande rede de relacionamentos, muitas vezes cercado dos que entendem que a vida é um acúmulo.

O segundo nível exatamente os que entendem que a vida é um acúmulo de recursos, estes se relacionam com as pessoas, com o meio, com as empresas, de uma forma que consigam acumular cada vez mais energia, conhecimento, recursos em geral, e necessitam estar ao lado dos que entendem que a vida é uma doação, existe uma relação de dependência entre eles, a humildade nestes dois níveis dificilmente atinge níveis maduros de existência.

O terceiro nível é dos que entendem que a vida é uma troca, estes doam, mas esperam algo em troca, estas pessoas recebem na mesma medida que fornecem, ou ao menos tentam fazê-lo, neste grupo o nível de humildade está mais maduro que nos níveis anteriores e o aprendizado e desenvolvimento ocorre de forma mais coerente.

Agora existe um nível acima de todos estes. Existem pessoas que desenvolveram a competência de se doar, novamente, mas este grupo a cima de todos os outros tem uma característica fundamental, sabem a quem doar, sabem o momento certo de doar e a medida certa de doar, e recebem com a mesma alegria que doam, estes se tornam realizados quando fazem parte do desenvolvimento e crescimento do grupo onde estão, este grupo é o responsável pelas maiores realizações da humanidade até hoje.

Grandes empresas e grandes vendedores
Grandes empresas e vendedores acima da média, buscam entregar, a seus clientes, uma proposta de valor de tão alto nível, que só é atingida com muita humildade de aprendizado e relacionamento, elevando significativamente a percepção de valor percebida pelo seu consumidor.

Meu amigo nosso objetivo é contribuir com o aumento dos seus resultados se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos, um forte abraço e sucesso…