Estamos trabalhando a algum tempo sobre como podemos aumentar a quantidade e a qualidade de nossas vendas, já falamos da importância de ter uma metodologia consistente, do impacto de construir relacionamentos positivos, de como a humildade e base para o desenvolvimento do profissional, e hoje vamos tratar do que considero a raiz do sucesso em diversas áreas da vida, e não podia ser diferente, do sucesso em vendas, nossas crenças.
Uma das áreas mais gratificantes, e ao mesmo tempo mais desgastantes, para muitos profissionais é o departamento de vendas. Em quanto algumas pessoas se sentem extremamente realizadas e motivadas atuando com vendas, para outras é um martírio ter que vender qualquer coisa.

Todos nós sabemos que quando se faz algo com prazer os resultados são muito mais consistentes, e quando se faz algo por obrigação, os resultados são medíocres, e estou usando a expressão mediocridade não no sentido pejorativo, e sim na linha média, ou abaixo dela, e acredito que nenhuma empresa ou profissional gostaria de ter resultados abaixo da média, ou subestimados.

Para que tenhamos resultados acima da média, ou excelentes, o estado mental positivo é fundamental, é este estado que motiva o ser humano, ele traz alegria, bem estar, autoconfiança, empoderamento, criatividade e demais emoções e pensamentos necessários para alcançar a alta performance. E este estado é diretamente nutrido pela qualidade de nossas crenças.

Afinal o que são estas crenças? Crenças é tudo aquilo que eu acredito sobre o mundo e a realidade que me cerca, existem dois tipos de crenças na vida do ser humano, crenças que me fortalecem e crenças que me limitam.

Um dos grandes desafios da alta performance é eliminar ou transformar as crenças limitantes, pois eles são como um muro que impede o avanço. Quantas pessoas acreditam que vender é enganar, enrolar, ludibriar?

Outras pessoas em contrapartida, podem acreditar que vender é a coisa mais prazerosa do mundo, pois se relacionam com diversas pessoas, conhecem novos mundos, superam desafios, ajudam outras pessoas a tomarem as melhores decisões de compra, acreditam que é a área comercial que faz a empresa crescer. Percebe como crenças como estas podem impactar significativamente os resultados das vendas?oas acreditam que ser vendedor é profissão para quem não encontrou outra profissão? Que seu produto ou serviço não é a melhor solução para seu cliente?

No que você acredita?
E você meu amigo, no que acredita?

Que tipo de pensamentos tem permeado sua mente?

O que tem te limitado de ir além?

Que pensamento, se fizesse parte do seu dia, te faria transpor todos os desafios?

Meu amigo nosso objetivo é contribuir com o aumento dos seus resultados se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos, um forte abraço e sucesso…