A corrida Rato

Por que muitas pessoas correm, correm e parece que não sem do lugar...

Muitos profissionais, empresários homens e mulheres de negócios vivem o que chamo de corrida do rato, ou seja, parece que correm, correm, correm, e sua vida ou seus negócios só evoluem em apenas uma frente, quando evoluem.

Vou explicar melhor isso, você já teve a impressão que falta tempo no dia para atender a tantas demandas? E que precisa escolher muitas vezes entre a empresa, sua carreira e sua vida pessoal?

Questões como estas estão no cerne das nossas vidas, afinal todos temos sonhos, objetivos, queremos nos sentir realizados, ter o sentimento de que estamos contribuindo para algo maior e ao mesmo tempo podermos proporcionar as pessoas que amamos boas coisas.

Conheço muitas pessoas que se afastam da família, da sua qualidade de vida, ou dos seus sonhos profissionais por acharem que não é possível ter sucesso em todas as áreas, ou entram na dinâmica do dia a dia, esquecendo a verdadeira razão de tudo.

Nos sentirmos realizados e plenos em todas as áreas de nossa vida, deveria ser a verdadeira razão de tudo. Termos uma vida com significado e fazer a diferença na vida das pessoas que amamos, termos uma carreira, um negócio de sucesso lucrativo, sustentável e que não sugasse todo tempo e energia de seu proprietário, deveriam ser os principais objetivos dos homens e mulheres de negócio.

Muitos tem estes objetivos em mente quando decidiram ter seus negócios, mas se perderam na caminhada, afinal são os olhos do dono que engorda o gado não é mesmo? Assim você precisa estar o tempo todo de olho na sua empresa para que ela continue a produzir resultados.

Imagine se o fazendeiro precisasse ficar 24 horas por dia de olho no gado para que ele continuasse engordando, o que seria deste empresário ao final de um mês, um ano e cinco anos depois?

Com certeza aquilo que era sua paixão depois deste tempo se tornara seu martírio, a pessoa que amava cozinhar e abriu um restaurante, quando esta em casa não quer ver a cor da cozinha, o técnito de TI passa longe do seu computador, e aquilo que era seu grande prazer se torna seu suplicio.

VOCÊ CONHECE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES ASSIM?

Durante anos tenho estado ao lado de homens e mulheres de negócio que quando começaram amavam o que faziam e hoje em dia não veem a hora de tirar férias e ficarem longe de seus negócios, pois foram sugados por esta dinâmica insana.

O que a maioria deles não sabe, ninguém contou é que existe um caminho diferente, um caminho de resultados acima da media, um caminho de equilíbrio, realização e que não leve estas pessoas a desejarem jogar tudo para cima.

BASICAMENTE ISTO DEPENDE DE DUAS FRENTE IMPORTANTES:

1. AO QUE CHAMO DO “EU INTERNO”

Esta ligado a aspectos internos a pessoa, suas crenças, valores, conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para ser quem você deve ser, fazer o que deve ser feito, para ter os resultados que tanto deseja.

2. O QUE CHAMO DE “AMBIENTE EXTERNO”

Construir uma empresa lucrativa, sustentável que não dependa de você para funcionar, ou seja, trabalhar nos pontos fundamentais para que o negocio e sua equipe sejam autônomos.

É um trabalho árduo e que muitos desistem durante a caminhada, que na maioria das vezes trilha-lo sozinho se torna praticamente impossível, pois você esta dentro da sua própria dinâmica, envolto em suas próprias crenças, conhecimentos, habilidades e na maioria das vezes com as mesmas atitudes.

Um olhar experiente, neutro, motivador e desafiador é capaz de levar você a um novo nível, por isso acredito tanto que toda pessoa que quer ter grandes resultados precisa de um mentor, um Coach.

OS MEUS FIZERAM MARAVILHAS EM MINHA VIDA!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#